domingo, 13 de julho de 2014

Tag: 10 Perguntas Literárias

Pretendia postar resenhas no começo do blog, entretanto, caminhando pela blogosfera, acabei chegando a um post do blog Viciadas em Livros (link aqui) e decidi que mesmo não tendo tanta experiência literária quanto os outros blogueiros, iria responder à esta tag. Pelo que entendi, a Ana Vitorino, do blog Como Respira? é a criadora da tag. (link do post da Ana aqui).

1. Qual a capa mais bonita da sua estante?

Há varias capas de livros que eu goste, mas uma se destaca. Mesmo que o livro em si tenha me decepcionado em alguns aspectos, não posso negar que a capa de O Oceano no fim do Caminho do Neil Gaiman, é uma das capas mais bonitas que tenho.


2. Se pudesse trazer um personagem à realidade, qual seria?
Com certeza Eva Khatchadourian de Precisamos Falar Sobre o Kevin - Lionel Shriver. Simplesmente pra saber como é ter um filho psicótico e o que acontece depois do "fim". Não que o livro não dê indícios disto. Aliás, ficamos por dentro da vida da mãe de um psicopata, entretanto, ainda anseio por mais!

3. Se pudesse entrevistar um autor, qual seria?
Gosto muito do universo de Harry Potter, portanto, entrevistaria a J.K. Rowling.

4. Um livro que não lerás de novo, por quê?
Não releria Enfeitiçadas da Jessica Spotswood. Esse livro não me impressionou muito e achei um tanto fraco. Nem sei se lerei suas continuações.

5. Uma história confusa.
Eu vou responder essa "pergunta" de uma maneira diferente. Eu ainda não li uma história confusa ao ponto de ter que postá-la com esse mérito. De modo que tomei como critério, livro que abandonei por não me interessar tanto assim. E tive que destacar O Diário de Anne Frank. Sei que as críticas que este livro recebe são mais que satisfatória, mas a época em que decidi lê-lo, não foi propícia para esse tipo de leitura. Sendo assim, logo me desinteressei pelo livro, mas ainda pretendo lê-lo.

6. Um casal?
Eu sou um tanto preconceituoso com esse tipo de termo, já que estamos rodeado de clichês. Mas um "casal" que eu gosto bastante é Eddie e Susannah da saga A Torre Negra - Stephen King.

7. Dois vilões. 

Eu gosto bastante do Lord Voldemort e da Bellatrix Lestrange, ambos da saga Harry Potter.

8. Um personagem que você mataria. (Ou tiraria do livro)

Eu ainda não terminei o primeiro volume das Crônicas de Gelo e Fogo do George Martin. De modo que não sei se essa personagem irá ou não desencadear um papel importante no decorrer da série. Entretanto, até onde li, a Sansa não faria falta alguma.

9. Se você pudesse viver em um livro, qual seria?
Novamente destacando o universo Potter. Sem dúvidas, gostaria de passar um tempo em Hogwarts!

10. Qual o seu maior livro e o menor? (Se tratando de páginas)
Com 623 páginas, o maior livro da minha estante é o Tripulação de Esqueletos do Stephen King. 
E com suas meras 175 páginas, o título de menor livro vai para Sementes no Gelo do André Vianco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário