segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Meta de Leitura para 2015

Todo fim de ano, quando estamos no fim de nossas leituras atuais, já nos preparamos para o arranjo de leituras do próximo ano, fazendo assim, uma programação a ser cumprida. 2014 não podia ser diferente e já que estamos no fim do ano, resolvi registrar minhas metas para 2015. Resolvi que não iria criar metas absurdas de livros que não iria conseguir adquirir de qualquer forma ao longo do ano (mesmo que seja uma tentação incluí-los na lista), pelo fato de que posso não conseguir realizar a leitura deles. Também não criei nenhum critério ou desafio, a não ser o de terminar as leituras de séries pendentes e ler mais livros que li no ano de 2014 (no mínimo vinte e seis livros). Enfim, fora isso, a escolha dos outros livros fora feita de modo bem aleatória. Escolhi alguns livros que tenho na minha estante, alguns que me emprestarão e alguns que apenas tenho uma vontade enorme de ler. 

Sem mais delongas, vamos às metas:

Harry Potter

Uma série pendente! Faz pouco tempo que terminei o quarto livro e pretendo terminar os três restantes em 2015. Os livros estão sendo lidos no formato original, em inglês. Já tentei ler em português, mas achei a tradução fraca. Você pode conferir as resenhas para os quatro primeiros volumes aqui:
O Cálice de Fogo
Os volumes para 2015 são:
A Ordem da Fênix
O Enigma do Príncipe
As Relíquias da Morte

Cemitério dos Livros Esquecidos

A trilogia sobre a importância dos livros do escritor espanhol Carlos Ruiz Zafón. O interessante dessa "trilogia" é que eles são interligados de uma maneira independente. Há conexões, mas eles não seguem um enredo linear. Isso permite que o leitor possa ler mesmo que fora de ordem. Eu já havia lido o segundo volume, O Jogo do Anjo, mas vou reler para fazer uma análise completa da obra.  Os volumes são:
A Sombra do Vento
O Jogo do Anjo
O Prisioneiro do Céu

Dragões de Éter

Eu nunca havia lido nenhuma ficção fantástica brasileira e resolvi ter essa experiência. Entre uma pesquisa e outra, encontrei essa trilogia do Raphael Draccon e acabei adquirindo. Entrará pra minha meta e devo confessar que estou esperando bastante dessa trilogia, espero não me decepcionar. Os volumes são:
Caçadores de Bruxas
Corações de Neve
Círculos de Chuva

A Torre Negra

Outra série, dessa vez do Stephen King. São oito volumes, sendo que já li os dois primeiros. Irei reler tudo para uma análise melhor. Não será problema nenhum reler os dois primeiros, até porque a temática desses livros é perfeita! Os livros são do Joe! do Leia-me Já!. Os volumes são:
O Pistoleiro
A Escolha dos Três
As Terras Devastadas
Mago e Vidro
O Vento pela Fechadura (livro adicional)
Lobos de Calla
Canção de Susannah
A Torre Negra

Fronteiras do Universo


A trilogia de Philip Pullman ganhou vez na minha lista de leituras. São três volumes:
A Bússola de Ouro
A Faca Sutil
A Luneta Âmbar

Traduzidos da Shriver


Em 2014 li dois livros da Lionel Shriver. Precisamos Falar sobre Kevin e Dupla Falta. Me encantei tanto com a autora que resolvi ler os livros traduzidos dela. São eles:
Precisamos Falar sobre o Kevin (Resenha em breve)
O Mundo Pós-Aniversário
Grande Irmão
Tempo é Dinheiro
Nova Republica (Será lançado no começo de 2015)


Beleza Mortal


A trilogia da serial killer Gretchen Lowell de Chelsea Cain. Só foram traduzidos os três primeiros volumes, sendo que já li o primeiro. Lerei os dois restantes e talvez leia os demais no original, mesmo que minha meta seja apenas os dois traduzidos. São eles:
Coração Ferido
Coração Apaixonado
Coração Maligno

Bom, foram esses meus 26 livros obrigatórios para o ano de 2015. É claro que pode haver controvérsias, leituras podem ser acrescentadas ao longo do ano, mas não pretendo retirar nenhum dos livros prometidos aqui. Tomara que todos nós consigam cumprir nossas metas e um bom 2015 a todos! 

O Corujal deseja um bom ano novo! ;D

Um comentário: