segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

Tag: Pecados Capitais

Sei que essa tag é bem velha e que vários blogueiros já a responderam, porém, é uma tag muito divertida e como ainda não respondi, resolvi trazê-la aqui para o blog.
Eu vi essa tag em vários canais literários (que não me lembro ao certo agora), mas não sei exatamente quem foi o criador, nem se ela foi criada aqui no Brasil ou se foi traduzida mesmo. 
Enfim, a tag consiste nos sete pecados capitais e o blogueiro precisa associar livros às perguntas relacionadas com os pecados. Tomei a liberdade de modificá-la em algumas partes para se enquadrar nos padrões do blog e para dar uma diferenciada nas respostas já postadas por aí.
Vamos lá!

1- Luxúria: Que atributos você acha mais "atraentes" em um livro?

É claro que uma capa bonita, uma edição bacana e até mesmo uma capa dura atraem não só a mim, mas à qualquer um. Entretanto, como não vamos ler capas, o mais importante (nesse caso, atraente) é o conteúdo! Portanto, o mais "atraente" para mim é a história em si, por mais que uma hardcover seja tentadora...

2- Gula: Qual livro você devorou sem vergonha alguma?

Esse livro vive entrando pras minhas listas quando respondo tags e não poderia deixar de aparecer nessa aqui. Sem dúvidas nenhuma é A Guerra dos Tronos do George R.R. Martin. Primeiro pelo tamanho do livro, que mesmo sendo enorme, não me intimidou (certo, talvez um pouco). Foi uma das melhores leituras de 2014 e a primeira resenha do blog, que você encontra aqui

3- Ganância: O livro mais caro e o mais barato da sua estante

O mais caro é o meu box do Harry Potter, pois é uma edição americana em capa dura (cometendo o pecado da luxúria)
E o mais barato é o Dupla Falta da Lionel Shriver, pois comprei em uma promoção da submarino e saiu bem abaixo do preço.

4- Preguiça: Que livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Sétimo do André Vianco. Li Os Sete, que pra mim foi uma leitura mediana, e pelo que me contaram, Sétimo não vai ser melhor que Os Sete e talvez seja esse o motivo de estar prolongando a leitura. Ou talvez seja pura preguiça mesmo...

5- Ira: Com qual autor tem uma relação de amor e ódio?

Stephen King sem dúvidas! King é um dos meus autores favoritos, mas devo confessar que em meio às suas ideias surpreendentes, dois fatores me incomodam: o modo como ele se prolonga para o acontecimento dos fatos e a mudança drástica no enredo (e isso é um ponto tanto negativo quanto positivo). Não cheguei a odiar algum autor, mas King chega o mais perto disso. Tá certo que esses detalhes podem ser perdoados em vista da maestria e da genialidade da escrita do Rei do Maine, não é?

6- Inveja: Que livro você gostaria de receber de presente?

Uma infinidade haha! Os que mais gostaria de receber no momento: A Coisa de Stephen King e o Graça Infinita do David Foster Wallace

7- Orgulho: Que livro você tem orgulho de ter lido?

Muitos levaram o número de páginas como critério-chave nessa parte, mas eu resolvi levar em conta um livro que após fechá-lo eu tenha tido o sentimento de orgulho. E não pude pensar em outro a não ser Precisamos Falar Sobre o Kevin. O livro entrou para minha lista de favoritos e após terminar a leitura fora exatamente esse o sentimento que tive: "Fui um dos sortudos de ter passado os olhos pelas páginas desse livro"

Bom, foi isso. Sintam-se livres para responder à tag!

Até mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário